Jequié tem mais seis casos de Covid e chega a 49; prefeito e forças de segurança discutem estratégias

Prefeito se reúne com Comandante da PM. Foto: Instagram

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Jequié, publicado às 19h desta terça-feira (28), informa que foram registrados mais seis novos casos positivos da Covid-19 na cidade, elevando esse número de confirmações para 49, com três destes casos recuperados. No momento, são 275 casos suspeitos (pessoas que apresentaram sinais e sintomas de síndrome gripal e foram notificados para Covid-19).

 153 casos descartados (pessoas que testaram negativo; 29 casos aguardando resultado; 44 pessoas que apresentaram sintomas da síndrome gripal  aguardando coleta; 564 casos em quarentena (pessoas que apresentam sinais e sintomas respiratórios/contatos com casos suspeitos e confirmados de covid-19.

Mas a curva jequieense de crescimento de casos do coronavírus é preocupante. Nesta terça, após a confirmação de mais seis pessoas infectadas pela doença, o prefeito Sérgio da Gameleira (PSB) e secretários municipais se reuniram com o Comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Itamar Gondim Bandeira, tendo discutido ações conjuntas entre o Poder Executivo e as forças de segurança pública para combater a disseminação do vírus na Cidade Sol.

Atuação nas áreas onde for constatada aglomeração nas vias públicas foi um dos assuntos abordados na reunião, que ocorreu na sede da Prefeitura de Jequié.