Jequié confirma mais 2 óbitos por Covid; entre as vítimas uma mulher de 40 anos, da zona rural

Vítimas estavam no Prado Valadares. Foto: Blog Marcos Frahm

O boletim do coronavírus emitido pela Prefeitura de Jequié, na noite desta quinta-feira (11), informa que houve o registro de mais dois óbitos, sendo uma mulher, de 40 anos, residente na zona rural, na localidade do Rio Preto do Costa, entre Jequié e Jaguaquara, com histórico de Diabetes Mellitus e Hipertensão Arterial e um homem, de 78 anos, residente no bairro Jequiezinho, com histórico de Diabetes Mellitus, Hipertensão Arterial e Doença Neurológica Crônica, ambos  internados no Hospital Geral Prado Valadares, elevando para 212 o número de óitos.

Nas últimas 24 horas foram registrados mais 78 novos casos, perfazendo um total de 10.024 pessoas confirmadas com a doença, até agora. 8.453 pacientes encontram-se recuperados e não apresentam mais os sintomas da doença. Conforme os dados repassados pelo HGPV e pelo Hospital São Vicente, a taxa de ocupação geral dos leitos de UTI/adulto é de 97%.

Destes, 17 leitos estão ocupados por residentes de Jequié e 11 leitos ocupados por pessoas de outros municípios. Até o presente momento 5.100  pessoas foram imunizadas em Jequié.