Jequié completa 22 dias de medidas de restrição à circulação de pessoas para tentar conter o vírus

Polícia Militar circula para fazer cumprir o decreto. Foto: Divulgação

O município de Jequié completou, nesta sexta-feira (5), 22 dias com medidas de restrição à circulação de pessoas nas vias públicas da cidade, para tentar conter o novo coronavírus, que já fez 17 vítimas fatais, com um total de 486 pessoas infectadas desde o início da pandemia.

Fazendo cumprir o decreto Estadual que prevê o recolhimento da população às suas residências, a Polícia Militar, sob o comando do Tem/Cel Itamar Gondim adotou medidas operacionais para cumprir as regras. O toque de recolher em Jequié ocorrer das 17h às 05h.

Nesta sexta, fora montados 03 pontos de bloqueio policial, nos seguintes pontos: Cruzamento da Av Rio Branco com a Rua da Itália, Avenida Cesar Borges cruzamento com à Avenida Franz Gedeon e Praça Caixeiros Viajantes , quando foram  empregadas 10 viaturas e 08 motocicletas PM, 39 policiais militares, 02 viaturas da Guarda Municipal de Jequié  com 06 GCM.

Após a montagem dos bloqueios, as outras viaturas da Polícia Militar iniciaram rondas em toda a extensão da cidade, orientando as pessoas a se deslocarem para suas residências. Foi registrado um grande número de motoboys fazendo entrega de restaurantes na modalidade delivery.

Por volta das 22h00, as barreiras foram desmontadas e as guarnições realizaram rondas nas suas respectivas subáreas para coibir quaisquer tipo de aglomeração. Foram apreendidos 02 (duas) motocicletas e 01 (um) veículo 4 rodas, por infração ao Código de Trânsito Brasileiro, todos encaminhados ao pátio do 19° BPM.