Jequié: Comerciantes e microempreendedores afetados por chuvas já contam com linha de crédito

Com o objetivo de garantir apoio para comerciantes, microempreendedores e prestadores de serviços estabelecidos em Jequié, que foram atingidos pelas chuvas, o prefeito, Zé Cocá assinou, no dia 31 de dezembro, o termo de adesão junto a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia). A partir de agora, o município passa a contar com uma linha de crédito emergencial para enfrentamento à situação de calamidade pública.

O financiamento é destinado a comerciantes e prestadores de serviço atingidos pelas fortes chuvas. O objetivo da linha de crédito da Desenbahia é reduzir os impactos das enchentes e apoiar os empreendedores com crédito autorizado pela Lei Nº 14.390/2021. As concessões permitem parcelamento em até 48 meses, incluindo carência de até 12 meses para pagamento da primeira parcela, sem juros para financiamentos de até R$150 mil.

As pessoas interessadas, dentro do perfil de atendimento, poderão receber todas as informações e orientações sobre a linha de crédito e os documentos necessários dirigindo-se à até a Sala do Empreendedor, na Praça Coronel João Borges, Centro, edifício do Departamento de Tributos, 1º andar, de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h e às sextas-feiras, das 8h às 13h, onde receberão todas as informações e orientações sobre a linha de crédito e os documentos necessários.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Galvão, a nova linha crédito trará fôlego financeiro aos trabalhadores informais prejudicados pelas águas das chuvas.

”O povo de Jequié é muito solidário e muito forte, graças a Deus! O trabalho de reconstrução continua e, nesse momento em que muitas famílias ainda estão tentando recomeçar a vida, outras nem puderam voltar para suas casas, ainda, surge essa iniciativa do Governo do Estado, através da Desenbahia. Passaremos a contar com mais um suporte e que será muito bom para aqueles pequenos comerciantes ou trabalhadores informais. Aproveito para agradecer ao governador Rui Costa, pelo empenho e apoio aos municípios atingidos, e vamos continuar trabalhando para melhorar a vida da nossa população.”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.