Jequié chega a 273 casos, confirma o 7º óbito e torna-se cada vez mais o epicentro da Covid-19 na região

/ Jequié

Jequié registrou mais uma morte por Covid-19. Foto: Blog Marcos Frahm

Com a curva de contaminação ascendente, Jequié registrou, nesta segunda-feira (25), novos casos do coronavírus, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, atualizado às 19h.

O novo boletim, inclusive, revela mais 1 óbito por Covid-19, de uma pessoa residente em Jequié, e mais 8 pessoas confirmadas com a doença, perfazendo um total de 273 casos positivos. Destes, 159 foram diagnosticados por meio do método laboratorial RT-PCR. 93 pacientes encontram-se recuperados e não apresentam mais os sintomas da doença. Os que estão em quarentena somam 1431 pessoas.

Com o óbito anunciado hoje, de uma mulher de 67 anos falecida no domingo (24), conforme apurou o BMFrahm junto à Prefeitura, chega a 07 o número de mortes na Cidade Sol, que segue com toque de recolher após ação conjunta da Prefeitura e do Governo do Estado, na tentativa de achatar a curva do vírus. A mulher vítima da Covid-19 teve o filho infectado e que foi a óbito na semana anterior.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Vigilância Epidemiológica de Jequié não é o único órgão que realiza os testes de diagnóstico da Covid-19.

Os testes também estão sendo feitos pelo Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, unidade da rede pública estadual e o Hospital São Vicente, unidade da rede privada que fez convênio com o Govero do Bahia, além de laboratórios particulares. Os resultados de casos confirmados, por esses testes, são inseridos no Boletim Epidemiológico Municipal.

Os comentários estão fechados.