Jequié: Câmara reabre trabalhos com plenário moderno e entrega cheque ao prefeito

Mesa conta com a presença do prefeito Sérgio. Fotos Marcos Frahm

O presidente da Câmara Municipal de Jequié, Emanoel Campos Silva – Tinho – enumerou várias realizações do primeiro ano de sua gestão à frente da presidência. Os relatos foram feitos nesta terça-feira (13), na Sessão Solene, da qual participou o prefeito Sérgio da Gameleira que compareceu para a leitura de sua Mensagem Anual, conforme determina o Regimento Interno da Câmara. O vereador citou medidas austeras de contenção de gastos, que considera uma das marcas importantes de sua administração. Entre as ações moralizadoras destacou a diminuição dos valores das consultorias; implantação de controle de bordo que resultou na economia do consumo de combustíveis; suspensão do pagamento de diárias ao longo do ano passado; desconto em folha de pagamento das faltas nas sessões; além do congelamento dos salários dos vereadores, a partir da compreensão de todos os demais vereadores. Segundo ele, tais medidas tem permitido a Câmara arcar com todos os seus compromissos e ainda fazer investimentos que vem mudando a estrutura funcional do Poder Legislativo de Jequié.

Novo plenário da Câmara Municipal completamente o cenário na Casa

”Graças a essas economias, fruto de uma política rigorosa de contenção de gastos, a nossa gestão consegue efetuar pagamento ao INSS dentro da competência, mês a mês; o pagamento a fornecedores, prestadores de serviços, servidores, terceirizados, assessores sempre em dia”, disse. Lembrou do novo Anexo à Câmara, que funciona ao lado, que oferece conforto, comodidade e segurança, com uma estrutura nova e moderna aos funcionários e vereadores, com sete Gabinetes amplos, Salas de Comissões, de Reuniões, de Licitações, Procuradoria, Controladoria entre outros espaços.

Vereadores fazem entrega simbólica de cheque ao prefeito Sérgio

Também destacou o presidente Tinho que a Câmara acaba de ganhar um novo Plenário, que leva o nome do saudoso vereador Valdeci de Jesus, equipado com um moderno painel eletrônico, novas bancadas e novos assentos para o bem-estar da população que costumeiramente frequenta as sessões, bem como reuniões promovidas por sindicatos, associações, outras entidades e órgãos públicos como a prefeitura. ”O espaço ganha o nome de Plenário Valdeci de Jesus Silva, vereador por três mandatos e cuja trajetória honrou o Legislativo jequieense”, enfatizou o presidente Tinho. Além disso, a atual gestão também renova sua frota própria com a compra de novos veículos, todos assegurados.

Plenário da Casa esteve lotado na primeira sessão do ano de 2018

Como se não bastasse, o presidente Tinho ainda devolveu aos cofres do Município a importância de R$104.537,41 (cento e quatro mil, quinhentos e trinta e sete reais e quarenta e um centavos), fato bastante elogiado na cidade. ”Temos trabalhado para fazer uma administração eficiente e para isso contamos com a valorosa participação dos demais membros dessa casa, em especial o vice-presidente, Admilson Careca, e os secretários da Mesa, Reges Silva e aninha, a quem agradeço a colaboração”, concluiu. (Ascom CMJ).