Jequié: Câmara autoriza Prefeitura a aplicar R$1,6 milhão no enfrentamento a Covid-19

Câmara promoveu sessão extraordinária. Foto: Emanuel Jr.

Em Sessão Extraordinária, a Câmara Municipal de Jequié aprovou, nesta sexta-feira (17), o Projeto de Lei 05/2020 em que autoriza o prefeito Sérgio da Gameleira abrir crédito adicional especial ao orçamento do exercício 2020 do Município, no valor de R$1,6 milhão (um milhão e seiscentos mil reais) para atender as ações emergenciais de combate ao novo coronavírus.

Depois de uma abordagem sobre a importância da aplicação devida dos recursos em ações de enfrentamento a CPVID-19, os 19 vereadores votaram favoráveis, considerando a recomendação do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – Conasems. Segundo o presidente da Câmara, Emanuel Campos – Tinho – o Conselho recomenda que todos os recursos destinados por meio de Portarias do Ministério da Saúde sejam alocados na ação orçamentária criada para as ações de enfrentamento da COVID-19.

Por causa da pandemia, a Sessão não contou com a presença de público, sendo acompanhada por alguns profissionais de imprensa da cidade e com transmissão pelo Facebook.

No momento em que os vereadores estavam reunidos para a apreciação e votação do projeto de lei, era anunciada pela Prefeitura a confirmação de cinco novos casos para o coronavírus na cidade, subido de 4 para 9, sendo que dois testes são dados como curados.