Jequié: Boletim mostra índice ascendente de casos de Covid-19, totalizando 235 infectados

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, emitiu, nesta sexta-feira (22), o novo boletim epidemiológico com dados do coronavírus, atualizado às 19h, e mostra que o município continua a marcar um índice ascendente, registrando mais 16 casos confirmados da doença, perfazendo um total de 235 casos positivos.

Destes, 135 foram diagnosticados por meio do método laboratorial RT-PCR. 91 pacientes encontram-se recuperados e não apresentam mais os sintomas da doença. Os que estão em quarentena somam, agora, 1237 pessoas.

A partir de hoje, Secretaria Municipal de Saúde deixará de informar o item ”Aguardando Coleta”, em função de os testes, nos seus vários tipos, já estarem sendo realizados pelo Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, Hospital São Vicente, laboratórios particulares, além de triagem em unidades de saúde, o que dificulta a contagem de quem está aguardando coleta.

O item ”Aguardando Coleta” se refere apenas aos pacientes que tiveram seu material coletado pela Vigilância Epidemiológica do município, nos testes RT-PCR. Com isso, o item ”Casos Suspeitos” apresenta uma redução nos números.

Estes são os dados atualizados desta sexta:

– 235 casos confirmados (pessoas que testaram positivo para Covid-19), destes, 91 casos foram recuperados;

– 6 óbitos (pessoa que foi vitimada em função da Covid-19);

– 771 casos suspeitos (pessoas que apresentaram sinais e sintomas de síndrome gripal e foram notificados para Covid-19);

– 460 casos descartados (pessoas que testaram negativo para Covid-19;

– 76 casos aguardando resultado (pessoas que realizaram o exame e aguardam o resultado);

– 1237 casos em quarentena (pessoas que apresentam sinais e sintomas respiratórios/contatos com casos suspeitos e confirmados de covid-19/casos confirmados de covid-19).