Jequié anuncia mais três contratações para estreia na Série B do Campeonato Baiano

Jequié estreia no baiano no dia 25 de outubro. Foto: Stúdio V6

Além do atacante Rodrigo Souza, emprestado pelo Vitória, o Jequié anunciou mais três contratações para a Série B do Baiano. O Jipão acertou os empréstimos dos volantes Matheus Chaves e Vítor Garcia, e fechou com o meia-atacante Elenilson. De acordo com o diretor de futebol George Ramos, com essas novidades o elenco está definido para a estreia na competição estadual que será no dia 25 de outubro, um domingo, às 15h, contra o Colo-Colo, como mandante.

”Fizemos essas contratações para fechar o elenco visando a nossa estreia no Campeonato Baiano. São jogadores que vão nos ajudar bastante. A chegada deles fortalece ainda mais a nossa equipe”, afirmou.

Aos 28 anos, Elenilson estava no Palmas onde atuou em nove partidas e marcou um gol pelo Campeonato do Tocantins nesta temporada. Ele começou a carreira nas divisões de base do Vitória e tem experiência no futebol baiano por ter defendido o Olímpia, Galícia, Jacobina, Jacuipense e Bahia de Feira. Além disso, ainda acumula passagens pelo Rio Branco-AC, Cascavel, pelo Igrejinha-RS e pelo português Covilhã. Já Matheus Chaves, de 22, chega emprestado pelo Olímpia. Ele também atuou no time sub-23 do Bahia que disputava o Campeonato Baiano até a paralisação do futebol pela pandemia do coronavírus. Enquanto Vítor Garcia, 27, foi emprestado pelo Frei Paulistano, de Sergipe, que disputa a Série D do Brasileiro. Pela equipe sergipana, ele também jogou a Copa do Nordeste e o estadual deste ano.

JOVENS DA BASE EFETIVADOS
Além das contratações, o Jequié ainda reforçou seu elenco principal efetivando três jogadores das divisões de base. O zagueiro Wesley Correia, o volante Natan Barreto e o atacante Felipe Santos vão integrar a equipe do técnico Paulo Sales na disputa da Série B estadual. O presidente do Jipão, o deputado federal Leur Lomanto Júnior (DEM) comentou a efetivação dos jovens valores.

”Eles iniciaram no sub-17 da ADJ. São meninos que se destacaram e estamos valorizando isso, são patrimônio do clube. Aos poucos a gente vai organizando e fortalecendo a nossa base”, destacou.