Jequié: 9ª Coorpin deflagra Operação Rochedo e prende grupo envolvido em tráfico de drogas

Operação Rochedo manda suspeitos para cadeia. Foto: Polícia Civil

A equipe da 9ª Coorpin de Jequié deflagrou, na manhã desta terça-feira (16), a Operação Rochedo, objetivando combater grupo criminoso especializado no tráfico de entorpecente. Durante investigações logrou êxito a identificação dos operadores do esquema, os quais participavam ativamente no comércio de drogas ilícitas, a maioria na modalidade delivery (pedido de pequenas porções de drogas via telefone). Foram presos Cláudio Tourinho, Júlio César Oliveira Santos, Adailton Gonçalves dos Reis, Carlúcio dos Santos ”Boneco”, este último também envolvido com roubo a bancos.

A Polícia Civil descobriu também esquema de fraude no seguro de veículos automotores, cumprindo mandados de busca e apreensão relacionados a referido crime, localizando na casa do investigado Marcos Mendonça Ribeiro, um revólver, calibre .38, com numeração suprimida, conduzido à Delegacia para auto de prisão em flagrante delito. A operação coordenada pelo diretor regional, delegado Fabiano Aurich teve desdobramento com apoio de equipes da 10ª e 21ª Coorpins, circunscrições onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão, bem como de prisão, capturando Udson Oliveira Ferreira, ”Moreno” na cidade Itapetinga.

Foram apreendidos documentos, comprovantes de depósitos, celulares, anotações sobre a comercialização dos entorpecentes, certa quantidade de cocaína e tabletes de maconha, além de quatro armas de fogo e munição. A Polícia Civil utilizou 12 equipes compostas por 48 servidores. Também participaram da operação os coordenadores Cleber e Roberto Jr e os delegados Irineu e Arilano  apoiaram as diligências. Informações da 9ª Coorpin/PC