Jequé confirma participação no Campeonato Baiano da série B 2020; competição começa em outubro

ADJ entra na disputa pelo acesso à série A. Foto: Divulgação

A Associação Desportiva Jequié (ADJ) confirmou sua participação na disputa pelo acesso à série A do Campeonato Baiano. A confirmação aconteceu na reunião do Conselho Técnico da Federação Baiana de Futebol (FBF), realizada no último dia 26 de agosto, na sede da Entidade. O Baianão série B tem previsão de iniciar no dia 25 de outubro. A final deve acontecer em dezembro deste ano.

O Presidente da ADJ, Leur Lomanto Junior disse que estamos em um momento difícil por conta da pandemia e ressaltou a necessidade da união de todos nesse projeto da ADJ. ”É certo que a ADJ vai disputar a série B e precisamos mais do que nunca do apoio de todos, torcedores, empresários, parceiros, imprensa, todos aqueles que desejam somar, para que possamos montar uma estrutura com um elenco competitivo e disputar o campeonato de igual pra igual. Acreditamos que se a gente unir nossos esforços teremos êxito, e voltaremos a elite do Baianão.”

Além da ADJ, Barcelona de Ilhéus, Canaã, Colo-Colo, UNIRB e Teixeira de Freitas também vão disputar o Campeonato. As equipes farão 05 jogos, cada, na primeira fase, com mando de campo definido por cada participante e sem presença de público. Aqueles que disputarem o título e o acesso terão mais dois duelos, de ida e volta, na final. A FBF divulgará em breve o regulamento e a tabela de jogos da competição.