Jaques Wagner revela desejo de João Leão para as eleições de 2022; ”ser candidato ao senado”

/ Política

Segundo Wagner, Leão quer ser senador. Foto: Rede social

O senador e pré-candidato a governo da Bahia Jaques Wagner (PT) revelou, em entrevista à Piatã FM, nesta segunda-feira (24), o desejo do atual vice-governador e presidente estadual do PP no estado, João Leão, para as eleições de 2022, segundo publicação do BNews.

Segundo Wagner, o pepista quer ser candidato ao Senado Federal, assim como o presidente do PSD-Bahia, o senador Otto Alencar, quer ser candidato à reeleição. O grupo, liderado por Rui Costa e Wagner, tenta achar uma solução para definir a chapa completa.

O desejo do PT é manter a mesma estrutura. PT indica o candidato ao governo, o PP indica o postulante a vice-governador e o PSD lança candidato ao Senado. Outro problema na construção da chapa é que Leão deseja assumir por um tempo o governo do Estado. Para isso, Rui teria que deixar o Palácio de Ondina antes do dia 31 de dezembro de 2022.

Hoje oficialmente Leão ainda se coloca como pré-candidato à administração estadual. ”João Leão governador. Bote isso na cabeça, com o apoio do PT, por isso, estou aqui [no evento]. Agora, é aquela velha história, como eu cantei: ‘Quem eu quero não me quer, quem não me quer mandei embora’ […] Aí vou caminhar, procurar outra coisa”, cantarolou, em entrevista em dezembro do ano passado. No entanto, as chances desta candidatura ser efetivada é quase nula.

Na entrevista também, Wagner admitiu que o prazo que ele havia dado – até 31 de janeiro – não deve ser cumprido para anunciar a chapa completa. Conforme apurado, o grande imbróglio é m, de fato, achar uma equação com o PP.

Os comentários estão fechados.