Jaguaquara: Vereador critica prefeita, alfineta ex-prefeito e diz ”sensação é de cidade sem comando”

Rodrigo cobra ação da prefeita Edione Agostinone. Foto: Rede social

Ao conceder entrevista à Rádio Povo AM/FM, nesta terça-feira (18), o vereador Rodrigo (PSD) disse que, a sensação que a maioria da população tem no momento é de que não há comando na cidade, que segundo o jovem parlamentar enfrenta má – administração pública.

Rodrigo relembrou as fortes chuvas registradas no início de novembro e fez comparação com outros municípios mais afetados pelas tempestades, afirmando que, em outras cidades do Vale do Jiquiriçá, a situação da infraestrutura já começou a ser resolvida, mas que Jaguaquara sofre sem ação e se tornou dependente do Estado e do prefeito de Jequié. ”Zé Cocá é prefeito de Jequié e não é mais deputado. Jaguaquara precisa ser uma cidade independente”.

Infraestrutura – Ele citou como exemplos interdições nas ladeiras da Palmeira e da Bela Vista, no bairro Casca, criticando o longo período de interdição sem intervenções da gestão municipal que estaria transferindo a responsabilidade para o Estado e para o Consórcio do Vale do Jiquiriçá: ”É inadmissível  que a ladeira da Bela Vista ainda não tenha sido recuperada 100% pela empresa e o que é que a prefeitura tem feito? Com relação à ladeira da Palmeira, infelizmente aconteceu incidente com máquina do consórcio, mas graças a Deus, não teve fatalidade. A população não tem confiança na gestão e isso nos entristece muito’’, disparou o edil, tendo afirmado que entende como irresponsabilidade a Prefeitura ter permitido que um servidor operasse a máquina do CONVALE no primeiro incidente.

Fogo  – amigo – Na ocasião, Rodrigo alfinetou ex-gestor, sem citar nomes, ao se referir a um vídeo divulgado nas redes sociais pelos correligionários da prefeita Edione Agostinone (Progressistas) na segunda-feira (17), tendo a mandatária afirmado que alguém que já passou pelo Poder Executivo estaria torcendo pelo insucesso do seu governo. ”Nós sabemos que um ex-gestor aí que faz o fogo amigo, que quer voltar ao poder e que a prefeita fale quem é o ex-gestor que está torcendo contra a administração. Ela sabe quem é que está fazendo de tudo para que o governo dela não dê certo”, alfinetou.

Educação – E completou se solidarizando co profissionais da Educação, que desde o início do mês se manifestam cobrando o pagamento do rateio do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) aos profissionais da área. ”O FNDE já se manifestou a favor da classe e nós esperamos que ela tenha sensibilidade’.