Jaguaquara: Três dias após deixar Prefeitura, ex-primeira-dama assume Controladoria da Câmara

Geisa Martinelli assume Controladoria da Câmara. Foto: Rede social

Apenas três dias depois de deixar a Prefeitura de Jaguaquara, onde atuava desde 2013 e exercia o cargo de secretária municipal de Desenvolvimento Social, a ex-primeira-dama, Geisa Martinelli, já está empregada no serviço público novamente. O Diário Oficial da Câmara publicou nesta segunda-feira (1), a nomeação da esposa do ex-prefeito Giuliano Martinelli (PP) para ocupar a função de Controladora Geral do Poder Legislativo.

Na mesma edição, em ato contínuo, foram publicadas a exoneração do até então Controlador, Wellington Andrade Silva e a nomeação que o jogou no cargo de Procurador Jurídico Adjunto, numa decisão tomada pelo presidente da Câmara, o vereador Nildo Piropo (PP), que é correligionário tanto do ex-prefeito quanto da atual mandataria, Edione Agostinone (PP).

O fato de a ex-primeira-dama ficar tão pouco tempo desempregada não passou despercebido na comunidade e logo virou ”o assunto do dia” nas redes sociais, não faltando quem dissesse que a aparente rota de colisão entre Martinelli e Agostinone não passa de uma encenação para não explicitar fracassos administrativos.

Enquanto isso, nenhum esclarecimento sobre o troca-troca envolvendo os poderes Executivo e Legislativo, o que faz aumentar a suspeita de que uma suposta crise do grupo liderado por Martinelli e Agostinone não passaria de um faz de contas.