Jaguaquara: Tempo chuvoso reforça política de isolamento social, com 1 caso de Covid-19

Jaguaquara tem chuva e ruas desertas. Foto: Blog Marcos Frahm

Se em Jaguaquara, a presença injustificada de pessoas nas ruas da cidade era motivo de críticas, agora, mais do que nunca, há motivos de sobra para o isolamento social, após a Secretaria de Saúde da Bahia – Sesab informar, em seu boletim epidemiológico, divulgado em plena nesta sexta-feira da Paixão, que a cidade figura na lista de municípios baianos com casos confirmados do novo coronavírus.

A vítima, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde, seria uma mulher, comerciante, residente no distrito Stela Dubois – Entroncamento, localidade margeada pela BR-116. A Prefeitura assegurou que a paciente encontra-se em isolamento social domiciliar que o acompanhamento a mesma está sendo feito.

Além do vírus, a chuva que cai no município desde o final de semana reforçou a política de isolamento social, fazendo com que as pessoas, de fato, fiquem em casa. Na manhã desta segunda-feira (13), Jaguaquara será, mais uma vez, sede de reunião entre prefeitos do Vale do Jiquiriçá e autoridades judiciais, que irão discutir sobre prorrogação ou não de decretos municipais com medidas restritivas para conter a disseminação da Covid-19.

Ontem a noite, o presidente da entidade que representa os prefeitos do território, o prefeito de Planaltino, Zeca Braga, revelou a transferência de uma jovem de 17 anos, oriunda da área rural de Planaltino para o Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié, com o quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave, ou seja, com suspeita de ter contraído o vírus. A paciente deu entrada na unidade hospitalar neste domingo e foi encaminhada ao UTI.