Jaguaquara: Suspeitos de sequestro, cárcere privado e abuso contra jovens são presos, um baleado, diz PM

Operação resultou na apreensão de armas e droga. Foto: Polícia Militar

Uma operação da Polícia Militar de Jaguaquara, desencadeada nesta quinta-feira (31) resultou na prisão de cinco indivíduos e outro alvejado a tiros, na zona rural do município, cujo grupo é suspeito de sequestrar, manter em cárcere privado e violentar sexualmente duas jovens.

Segundo o comandante da 3ª Cia/PM, o Capitão Hianderson Ribeiro, a polícia agiu após tomar conhecimento do caso e, no local apontado como cativeiro por uma familiar de uma das vítimas, um sítio, foi realizado o cerco da área, com policiais sendo surpreendidos por disparos de arma de fogo, havendo revide, sendo um suspeito alvejado e socorrido inicialmente ao Hospital Municipal de Jaguaquara e posteriormente transferido ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié.

A nota da PM não diz que houve policial ferido na ação e revela que as vítimas foram resgatadas e encaminhadas para atendimento médico. Armas de fogo, celulares, balança de precisão e droga foram apreendidos, todos os produtos apresentados com o suspeitos na Delegacia Territorial local.

Leia abaixo a nota da PM

Após tomar conhecimento sobre uma ocorrência de sequestro, cárcere privado e abuso sexual de duas jovens, as guarnições iniciaram diligências, a fim de confirmar o fato, resgatar as vítimas e efetuar a prisão dos autores. No local apontado pelo parente de uma das vítimas como sendo o cativeiro, um sítio na zona rural do município, foi realizado o cerco perimetral e no momento em que foi iniciada a incursão, os policiais militares foram recebidos a tiros e revidaram à injusta agressão atingindo um dos autores, que de imediato foi socorrido para o HMJ. Ato contínuo, mesmo tentando empreender fuga, os demais agressores foram rendidos e presos e durante as buscas todo material apreendido fora localizado. Após a ação policial, as vítimas foram localizadas, resgatadas e conduzidas para atendimento médico, confirmando serem vítimas do crime supracitado. Todos os autores e o material apreendido foram conduzidos para apresentação à Autoridade Competente para adoção das medidas cabíveis. Salienta-se que o agressor alvejado no confronto foi transferido para o HGPV, onde se encontra internado e custodiado.

 

*_Material Apreendido:_*

▪️01 revólver calibre .32, com 02 munições intactas e 05 estojos deflagrados;

▪️01 revólver calibre .22, com 05 munições intactas e 14 estojos deflagrados;

▪️munições de calibre 9 mm;

▪️01 espingarda de fabricação caseira, acompanhada de 05 potes contendo pólvora;

▪️02 balanças de precisão;

▪️diversas porções de substância análoga à maconha e 01 porção de substância análoga à cocaína;

▪️diversos sacolés utilizados para comercialização de entorpecentes;

▪️03 carteiras contendo documentos diversos;

▪️06 aparelhos celulares; e

▪️R$ 242,00, em espécie e 01 máquina para recebimento de pagamento em cartão.