Jaguaquara recebe Maracás neste domingo pela 2ª rodada do Campeonato Intermunicipal 2019

Jaguaquara tentará a 1ª vitória na competição. Foto: Flávio Silva

A bola volta a rolar em toda a Bahia neste domingo (18) pelo Campeonato Intermunicipal 2019. Trinta partidas serão realizadas às 15h, pela 2ª rodada da competição, que envolve 66 seleções de diferentes regiões do Estado.  Em Jaguaquara, os donos da casa recebem a seleção de Maracás, no Estádio Menadro Menahim, no bairro Palmeira. Jaguaquara foi derrotada por 2 a 0 fora de casa, contra Ibirataia, no último domingo, durante a rodada de abertura da competição. Federação Bahiana de Futebol já divulgou a escala de arbitragem dos confrontos. O árbitro Diego Pereira dos Santos é quem vai apitar o jogo entre as equipes da Toca da Onça e da Cidade das Flores.

Os anos passam, mas o Intermunicipal não perde seu status de principal competição de futebol amador do Brasil. O sucesso é cada vez maior. O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, destacou o compromisso social do Intermunicipal. “O Intermunicipal faz um trabalho social. Há muitos jogadores com menos de 23 anos – isso diminui a criminalidade do município e acaba sendo um trabalho social bacana”, falou à reportagem.

O presidente deu destaque à fama de ‘reveladora de craques’ do certame, que fez surgirem grandes nomes do futebol mundial, que representaram o país nos principais torneios internacionais. Afinal, não foram poucos os jogadores revelados que serviram e servem a clubes do Brasil e até do exterior, como Edilson Capetinha. O atacante baixinho e rápido deu dor de cabeça a muitos zagueiros pelo mundo afora, após ter iniciado a carreira na Seleção de Castro Alves, entre 1988 e 1989. Edilson, em 2002, conquistou o título mais importante do futebol mundial, o de campeão do mundo com a Seleção Brasileira. Além do Capetinha, outros grandes craques saíram do Intermunicipal, e o exemplo mais recente é Liédson, campeão da Libertadores da América 2012 pelo Corinthians e ex-atacante da Seleção de Portugal, que iniciou na Seleção de Valença, inclusive sendo artilheiro em 1999, com 16 gols; Neto Berola, que deu seus primeiros passos no futebol pela Seleção de Buerarema, em 2008, e passou por Vitória, Atlético (MG), Coritiba, entre outros; Vandick, que defendeu a Seleção de Conceição do Coité, além de Bahia e Flamengo e tantos outros atletas.