Jaguaquara prorroga toque de recolher, mas flexibiliza comércio, com exceção de bares

Estabelecimentos funcionarão todos os dias. Foto: Marcos Frahm

A Prefeitura de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, publicou, nesta segunda-feira (10), novo decreto com ações referentes à pandemia do coronvírus. A gestão municipal renovou o toque de recolher, das 21 às 05h, mas flexibilizou o funcionamento do comércio. O novo decretou decidiu por abarcar a grande maioria dos estabelecimentos, com exceção de bares, que permanecem fechados.

Nos decretos anteriores, a Prefeitura estava permitindo o funcionamento do comércio pelo escalonamento, com os estabelecimentos funcionando apenas três dias da semana e com horário reduzido, dependendo ainda da área de atuação.

Agora, todos os seguimentos, com exceção de bares, podem funcionar, a partir desta terça-feira (11), das 11 às 18h. Restaurantes estão autorizados das 11 às 15h e no período noturno no sistema de delivery. O setor supermercadista voltará a funcionar aos domingos.

Os templos religiosos funcionarão quarta, sexta e domingo, devendo encerrar as atividades às 21h, observando as medidas previstas na restrição da circulação de pessoas / toque de recolher, que foi prorrogado no município. Academias de ginásticas estão autorizadas, de segunda a sexta-feira, das 06h às 20h.

Casos registrados

Jaguaquara portaliza, desde o início da pandemia, 1.236 casos, conforme o boletim epidemiológico desta segunda-feira, emitido pela Secretaria de Saúde. O número de recuperados é de 1.025, com 201 ativos. Foram confirmadas 10 mortes por Covid-19. *Nota original do Blog Marcos Frahm