Jaguaquara prorroga suspensão de aulas, de transporte e mantém comércio parcial

O uso de máscara é obrigatório na cidade. Foto: Blog Marcos Frahm

Em novo decreto publicado no Diário Oficial, datado de segunda-feira (27), o prefeito de Jaguaquara, Giuliano Martinelli (PP) mantém a suspensão de aulas das redes pública e privada, até o dia (30) de maio, assim como o transporte de ônibus intermunicipal e interestadual e o transporte de feirantes. O transporte alternativo poderá funcionar das 6:00 às 16:00 horas, devendo ter o número de vagas diminuídas pela metade, a fim de evitar aglomeração.

Conforme o Decreto Municipal 067, por mais oito dias, fica suspenso o funcionamento de bares, academias e dos estabelecimentos esportivos e religiosos, incluindo as atividades neles consignadas. A determinação suspende ainda festas, comemorações, formaturas, seminários, encontros e congêneres, eventos esportivos em qualquer modalidade, eventos artísticos, cívicos, políticos, religiosos e culturais e outros com qualquer potencial de aglomeração e circulação de pessoas.

Restaurantes, lanchonetes, quiosques, trailers de comercialização de alimentos, distribuidoras de bebidas, sorveteria e açaí seguem funcionando com o sistema de delivery.

Os demais estabelecimentos comerciais, com exceção dos que atuam na comercialização de produtos essenciais, continuam funcionando atendendo o anterior, de Nº 064, com a deliberação de Giuliano foi pelo escalonamento, com os estabelecimentos funcionando em dias alternados e horário reduzido, dependendo ainda da área de atuação.

O município registrou, até esta terça-feira (28),  05 casos do novo coronavírus, sendo que, destes, apenas uma pessoa, profissional de saúde, foi submetida a internação hospitalar no Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié, e já recebeu alta médica. Os outros infectados, três moradores do distrito Stela Dubois e um da sede estão em isolamento domiciliar, conforme apurou o Blog Marcos Frahm