Jaguaquara: Raimundo denuncia atraso de salários da Prefeitura e diz que prefeito atende no quintal da casa

Raimundo denuncia atraso de salários. Foto: Blog Marcos Frahm

Entra mês, sai mês e o drama se repete; servidores da Prefeitura de Jaguaquara sofrem com o atraso no pagamento de seus salários. E eles não estão sozinhos. Fornecedores também enfrentam o mesmo problema. Os relatos são do presidente da Câmara de Vereadores, Raimundo Louzado. Segundo ele, tem servidor contratado caminhando para dois meses sem receber salário e convivendo com a promessa de que o poder público municipal deve regularizada a situação a partir do dia 10.

Ainda de acordo informações de Raimundo Lousado, nem o transporte escolar escapa da má gestão do dinheiro público, fato que tem gerado um forte impacto negativo na economia da cidade. ”Atrasar salários se tornou um prática comum da gestão do prefeito Giuliano Martinelli, especialmente na reta final de cada exercício financeiro”, enfatiza o político ao criticar as contratações além do permitido pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, sufocando a máquina pública.

O presidente da Câmara diz que, diante de tantas reclamações de funcionários por conta do atraso de salários, a Câmara de Vereadores não pode deixar de cobrar da gestão pública que tenha compromisso com a cidade. ”Esse atraso de salário tem atrapalhado o comércio local, que sofrerá ainda mais em virtude das demissões que comumente ocorrem nessa época do ano para a prefeitura fechar as contas e tentar escapar de possíveis punições do TCM”, coloca.

Para Raimundo Lousado tal situação é consequência do que ele classifica de falta de compromisso do atual prefeito que, sequer, atender a população na Prefeitura, tendo em vista que o mesmo despacha em sua casa e ainda assim com limite de acesso das pessoas ao atendimento. ”O prefeito não mais atende na prefeitura, atende na sua casa”, denunciou o edil na tribuna livre da Câmara.