Jaguaquara: Prefeitura aciona Guarda e PM para apreender frutas de ambulantes no centro

Operação apreendeu uva e morango no comércio. Foto: Elton Almeida

A Guarda Municipal de Jaguaquara, com apoio da Polícia Militar, realizou, na manhã desta terça-feira (1º), uma operação no Centro da cidade para fiscalizar os vendedores ambulantes de frutas. A ação ocorreu por volta das 10h.

Segundo informações, quatro jovens, oriundos da cidade de Jequié, tiveram mercadorias como uva e morango apreendidas. Apesar de revoltados com a apreensão, os vendedores não reagiram, mas reclamaram da Prefeitura. ”A gente não tem outro lugar para trabalhar, não tem outro meio de sobrevivência. Em Jequié, a concorrência é grande e, desde 2014 vendemos frutas aqui em Jaguaquara”, lamentou um dos jovens.

O Comandante da Guarda, José de Souza, informou que o poder público  teria acatado denúncia de comerciantes, alegando que os jovens não pagam impostos para tal comercialização nas vias públicas.

Mercadoria apreendida foi levada à sede da Secretaria de Infraestrutura

Os produtos apreendidos foram encaminhados para a sede da Secretaria de Infraestutura, ficando a disposição do órgão, conforme relatou José em entrevista à Rádio Jaguar FM. O responsável pela GM disse ainda que os vendedores já haviam sido notificados verbalmente sobre o problema. O assunto gerou divergência de opinião entre moradores de Jaguaquara nas redes sociais, muitos dos quais se solidarizaram com os vendedores.