Jaguaquara: Prefeito confirma que Edione será candidata e explica nomeação da primeira-dama

Martinelli explica mudanças em secretarias. Foto: Flávio Silva

Mesmo com todos os sinais claros que indicam o desejo do prefeito de Jaguaquara de ter a ex-secretária de Desenvolvimento Social como candidata à prefeitura para lhe suceder nas eleições 2020, havia grande expectativa no grupo político liderado por Giuliano Martinelli (PP), sobre quem ele iria escolher, de fato,  para disputar o cargo, já que outros nomes da base aliada eram cogitados, como por exemplos o do médico e vereador Élio Boa Sorte (PP), e o nome do vereador Francisnei Santos (PP).

Nesta segunda-feira (1º), o suspense acabou. Ao ser questionado por comunicadores das duas emissoras de rádio da cidade em coletiva de imprensa sobre o coronavírus, Martinelli respondeu a perguntas relacionadas à exoneração de Edione e nomeação de sua esposa, a primeira-dama Geisa Martinelli, que assumirá a pasta do Social [veja aqui], mas também permanecerá como secretária de Governo.  ”Vivemos, infelizmente, um momento político em Jaguaquara. Na realidade, Edione, caso a eleição ocorra esse ano, ela será candidata a prefeita. Já que ela tinha que se afastar, pelo prazo estipulado pelo TRE, assume Geisa uma pasta que ela já assumiu antes, foi secretária de Desenvolvimento Social por quatro anos e ela assume duas secretarias com um único salário. Tentaram distorcer os fatos, passar para a população, através das redes sociais, que ela estaria recebendo dois salários”, bradou.

Martinelli demonstrou insatisfação com os comentários negativos sobre a nomeação da primeira-dama, tendo enumerado qualidades da esposa no cargo, o que já havia ocupado por quatro anos em seu primeiro mandato.  ”As pessoas falam em contenção de despesas, e eu não entendi, nesse momento, a necessidade de nomear outra pessoa, sabendo que a minha esposa trabalhará em duas secretarias, recebendo salário de uma delas. Geisa tem contato diário com o povo, tem conhecimento da necessidade da população carente do município e volta a assumir uma pasta que Edione soube trabalhar, se dedicou ao extremo e esse reconhecimento virá. Tenho certeza que Geisa dará conta de duas secretarias, embora ela receba um único”, disse o gestor, que não hesitou em dizer que também levou em consideração a importância de conter despesas no âmbito da prefeitura.