Jaguaquara: Prefeita entrega duas escolas padrão FNDE, na sede e em distrito, com recursos do FUNDEB

Escola Eraldo Tinoco de Melo, no bairro Palmeira. Foto: Facebook/PMJ

A prefeita de Jaguaquara entregou, nesta segunda-feira (14), duas escolas, cada uma das unidades com seis (06) salas de aula, padrão MEC-FNDE.

As obras, com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em convênio com o Município foram erguidas no bairro Palmeira, Escola Eraldo Tinoco de Melo, e no distrito Stela Dubois, Escola Terrabrás.

Cada escola tem capacidade de atender mais de 350 alunos da rede municipal de Educação, que estará reforçada com dois novos estabelecimentos de ensino público.

O investimento nas escolas, respectivamente, é de cerca de R$1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais). No bairro Popular, ainda nesta segunda-feira, a mandatária, Edione Agostinone, entregou uma Academia de Saúde.

Os atos inaugurais contaram com a presença do vice-prefeito Francisnei Santos, vereadores, secretários municipais, além do secretário de Governo da Prefeitura de Jequié e pré-candidato a deputado estadual, Hassan Iosseff.