Jaguaquara: PM frustra tentativa de sequestro a empresário e apreende veículo roubado

Viatura passava no momento da ação. Foto: Blog Marcos Frahm

Uma ação rápida da Polícia Militar através da 3ª Cia frustrou o que seria o sequestro de um empresário da cidade de Jaguaquara, na noite desta terça-feira (16/07).

De acordo com a PM ao BMFrahm, a guarnição de serviço realizava ronda de rotina, por volta das 19h, quando se deparou com indivíduos armados na Rua 15 de Novembro, no bairro Muritiba, tentando embarcar um homem em uma caminhonete GM S10 de cor prata.

Ao visualizar a situação os militares desceram da viatura e determinaram que os suspeitos se colocassem em posição de abordagem, momento em que foram efetuados disparos de arma de fogo, mas nenhum policial foi atingido e os PMs responderam a ação deflagrando tiros ao perceber que a vítima estava fora da linha de tiros.

Ainda segundo a PM, os suspeitos não foram alvejados e a vítima libertada incólume. A polícia informou também que o condutor da caminhonete conseguiu empreender fuga e que outros dois envolvidos evadiram a pé, transitando em meio a uma vegetação no bairro.

Caminhonete usada na ação foi recuperada pela Polícia Militar

Foram efetuadas diligências e durante o cerco policial os militares localizaram dois celulares, um pertencente à vítima e o outro usado por um dos criminosos, aparelhos que haviam sido abandonados.

Durante a incursão foi localizado o veículo utilizado pelo bando, com restrição de roubo, sendo recolhido ao pátio da 3ª Cia para ser apresentado nesta quarta-feira na Delegacia Territorial local.

Após o fato, tão logo circulou a notícia na cidade, via grupos de WhatsApp, populares e amigos se dirigiram a residência do empresário, que é filho de um ex—prefeito de Jaguaquara.