Jaguaquara perde para Ibirataia na estreia do Intermunicipal; disputa envolve 66 seleções

Jaguaquara perde fora de casa, para Maracás. Foto: Flávio Silva

Os anos passam, mas o Intermunicipal não perde seu status de principal competição de futebol amador do Brasil. O sucesso é cada vez maior. O campeonato, nos últimos anos, vem ganhando destaque na mídia pela intensa participação de seleções representando mais de 60 municípios baianos.

Em 2019, 66 seleções foram inscritas, com representantes baianos de todas as regiões, oferecendo à cidadania a oportunidade de desenvolver valores de convívio graças ao intercâmbio entre futebolistas das equipes participantes.

Neste domingo ((11/08), dia de abertura, a rede balançou em diversos territórios de identidade da Bahia. No Médio Rio de Contas, destaque para a partida de estreia entre a seleção de Ibirataia, que jogou em casa, derrotando a visitante Jaguaquara, do Vale do Jiquiriçá, pelo placar de 2 x 0 no Estádio Municipal. No próximo domingo, Jaguaquara recebe Maracás, no Estádio Menandro Minahim.

Ganhar o Intermunicipal é o objetivo principal de qualquer Seleção na temporada. Está é a 62ª edição do Campeonato Intermunicipal. A 1ª rodada chegou ao fim com um total de 29 jogos realizados nos quatro cantos do estado.

Oito seleções largaram com destaque na competição. Santaluz, Conceição do Coité, Valente, Santo Amaro, Valença, Camacan e Paul Brasil venceram seus jogos fora de casa. A expectativa, agora, é de que as demais busquem o triunfo. Fora das quatro linhas, a torcida quer embalar as equipes. A segunda rodada já reunirá 60 seleções em campo. Os 30 jogos serão realizados no próximo domingo (18).