Jaguaquara: Operação da Polícia Militar prende homens com 30 kg de maconha na zona rural

Moisés e Detorontas foram presos na zona rural. Foto: Polícia Militar

Dois homens foram presos nesta terça-feira (09/07) pelo cultivo de maconha na área rural do município de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá. De acordo com informações do 1º Pelotão – 3ª CIA/PM, por volta das 08h10 de hoje os policiais receberam informações sobre um local na localidade de Duas Pontes, que estava sendo utilizada para o plantio de droga e que dessa localidade o material era fornecido para as demais regiões.

Ainda conforme a PM, de imediato as guarnições deslocaram para a averiguar a denúncia e, chegando ao local indicado visualizaram dois homens em meio a vegetação, situação totalmente suspeita naquele momento, segundo a polícia. Foi iniciada incursão no local e a uma distância segura foi dada ordem para que os indivíduos deitassem ao solo, o que foi obedecido, sem nenhum tipo de resistência.

A PM informou ainda que, após constatar a segurança no perímetro, os policiais localizaram diversos pés de maconha, que estavam sendo recolhidos pelos conduzidos e sacos com material entorpecente prontos para o uso e comercialização e que foi dada voz de prisão aos homens, sendo os mesmos identificados como: Moisés Santana da Silva, 46 anos, e Detorontas Santana da Silva, 47, que foram encaminhados com todo material apreendido, cerca de 30 kg da maconha ”in natura”, além de R$ 171,00 em espécie e uma espingarda, para adoção das medidas cabíveis na Delegacia Territorial de Jaguaquara. Para a polícia, a suspeita é de envolvimento de outras pessoas no plantio, o que requer tempo e investigação para constatação.