Jaguaquara: Mulher bate automóvel, derruba dois postes e deixa via pública sem energia

Poste caiu sobre carro Fiesta. Fotos: Blog Marcos Frahm
Poste caiu sobre carro Fiesta. Fotos: Blog Marcos Frahm

Dois postes de energia elétrica foram derrubados depois da batida de um automóvel na Rua Rodolfo Santos, via que liga o Centro de Jaguaquara aos bairros Cruzeiro e São Jorge, por volta das 17h30 desta quarta-feira (11/5). Conforme informações levantadas no local pelo Blog Marcos Frahm, o carro Ford Festa de placa HCU-0245 teria perdido o freio ao descer a ladeira em direção ao Centro, conforme relatos da condutora, uma professora, que felizmente não sofreu nenhum arranhão na colisão que deixou os dois equipamentos caídos e interditou a via pública.

Transformador estava instalado em um dos postes de energia
Transformador estava instalado em um dos postes de energia

A mulher entrou em desespero após o acidente, que chamou a atenção de populares, que foram surpreendidos com um forte estampido após a queda dos equipamentos, inclusive um dos postes caiu sobre o carro que ficou parcialmente destruído. Estabelecimentos comerciais e casas residenciais da via ficaram automaticamente sem energia. Uma guarnição da Polícia Milita foi acionada e chegou ao local minutos depois, tendo acionado equipes da Coelba para remoção de um transformador instalado em um dos postes derrubados.

Caminhão passava na via e por pouco não foi atingido
Caminhão passava na via pública e por pouco não foi atingido

O acidente aconteceu em horário de pico, numa das vias de maior fluxo de veículos e pedestres da área central da cidade, mas por sorte, nenhum transeunte passava pelo local no momento. Uma motocicleta chegou a ser atingida, mas o condutor nada sofreu.