Motociclista fica ferido após batida com caminhão e populares lamentam demora para o socorro

Acidente ocorreu em trecho da BR-420. Fotos: Blog Marcos Frahm

Um homem ficou ferido vítima de um acidente entre a motocicleta que ele conduzia com um caminhão, na tarde deste domingo (28), quando trafegava pela Rodovia BR-420, trecho do município de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá.

O acidente ocorreu por volta das 16h30, conforme informações do condutor do caminhão, que saia de Jaguaquara transportando um carregamento de maracujá, com destino a Feira de Santana.

O motociclista, identificado como  Márcio Santana Moraes ficou ferido e, segundo populares no local, agonizou durante cerca de uma hora a espera de socorro de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que depois um longo período acionado chegou para socorrê-lo. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, com ferimentos e inconsciente.

Equipe do SAMU chegou ao local um longo período depois da batida

Populares lamentavam a morosidade para o socorro. A rodovia apresenta declives que obrigam os caminhoneiros e trafegarem pelo meio da estrada, evitando tombamentos. Contudo, o motorista do caminhão contou que seguia na via correta, em direção a BR-116, quando a moto invadiu a pista contrária, colidindo lateralmente com o veículo em uma curva nas proximidades do Aterro Sanitário.