Jaguaquara: Morador diz que ônibus escolar desceu ladeira de ré em estrada precária na zona rural

Ônibus escolar desce ladeira de ré no Bom Jardim. Foto: Leitor

Se a coisa não está fácil para quem mora na cidade de Jaguaquara, onde boa parte das vias públicas não dispõe de pavimentação e outras estão com os paralelepípedos danificados, imagine a situação de quem mora no interior do município, distante de tudo e de todos. Na localidade de Bom Jardim, por exemplo, os reflexos são negativos na vida das pessoas, que produzem, precisam escoar os produtos e até a própria Prefeitura enfrenta dificuldades por lá para transportar os estudantes.

Um vídeo que circula na rede social mostra inclusive um ônibus escolar que, por pouco, não tombou ao descer uma ladeira de ré na última semana em face a precariedade da estrada vicinal. No vídeo, um homem aparece narrando a situação, relatando ser um veículo que levava alunos de Novo Horizonte para a localidade de Três Riachos, na divisa com o município de Apuarema, mas numa área pertencente a Jaguaquara.

O denunciante pede que as autoridades olhem com carinho para a região do Bom Jardim. Segundo ele, dificilmente as máquinas da Prefeitura realizam o serviço de patrolamento e diz ter sido informado de que o ônibus estava com problemas no freio. ”Chamar a atenção das autoridades, o carro transporta vidas. É complicado, é terrível, a indignação é grande. Essa estrada fica aqui, nesse abandono”, bradou o morador.