Jaguaquara: Flavinho alfineta Antonio Brito e diz que Raimundo e Ademir representam a velha política

Flavinho diz não ter sido procurado por Brito. Foto: Divulgação

O agora ex-presidente do PSD em Jaguaquara, o produtor de eventos Flávio Souza, conhecido como Flavinho, considerou ”deselegante” o anúncio feito pelo deputado federal Antônio Brito, do grupo de onde sairá o candidato a prefeito da cidade em 2020.

Na semana passada, o deputado compareceu à Rádio do Povo ao lado do vereador Raimundo Louzado (PR) e do ex-prefeito Ademir Moreira, que segundo publicação do site bahia.ba está inelegível. Ventilado como um dos possíveis nomes a disputar a prefeitura de Jaguaquara em 2020, Flavinho comunicou nesta segunda-feira (29/07), em vídeo publicado nas redes sociais, que vai deixar a legenda.

O empresário alega nunca ter tido a ”ambição” de seguir carreira como político e diz que o vereador e o ex-prefeito representam a velha escola. ”Eu faço parte de uma nova política”, defende. ”Se você ouvir o discurso dos dois, vai ver, que são políticos que estão na história de Jaguaquara há 20, 30 anos, tiveram a política como a sua única profissão”, disse em contato com o bahia.ba.

Flavio garante que não há uma ”chateação”, já que reconhece a tradição de atribuir ao deputado mais votado na cidade, a responsabilidade pela indicação do nome para disputar a prefeitura. Mas, para ele, a forma como tudo aconteceu foi ”deselegante”, já que em momento nenhum foi procurado por Brito.

”Foi de uma deselegância…se ele me chama e fala ‘Flavinho, olha, decidi que o candidato é Raimundo’, sem problemas. Vamos juntos fazer uma entrevista e entregar o partido, que eu sigo minha carreira solo”, argumentou.

Confiante na equipe montada e nas 21 filiações conquistadas nos últimos meses, Flavinho se apresenta como um representante do ”novo” fazer da política jaguaquarense. Apesar de admitir que foi procurado por outros partidos, ainda antes da aproximação com Otto, o produtor de eventos quer tirar um tempo para esfriar a cabeça, antes de bater o martelo sobre uma nova filiação.

O bahia.ba informou ainda tentou entrar em contato com o deputado federal Antônio Britto, mas não conseguiu obter uma resposta até o fim da publicação. Segundo a assessoria, Brito está em viagem pelo interior da Bahia. Brito retornou a Jaguaquara nesta terça-feira e, durante novo encontro com Raimundo e Ademir, anunciou que o PSD estará sob o controle do presidente da Câmara.