Jaguaquara: Em nota, Secretaria de Saúde diz que monitora 2 casos suspeitos do novo coronavírus

Em entrevista, secretária de Saúde revelou a suspeita. Foto: Flávio Silva

Jaguaquara ainda não tem registro de casos do coronavírus, conforme a Secretaria Municipal de Saúde, mas a pasta informou, na tarde desta quinta-feira (19), que dois casos suspeitos estão sendo monitorados pelo município.

Não foram informados endereços dos dois possíveis casos. Contudo, a Secretaria, por meio de nota, informou que e medidas cabíveis já foram tomadas e que os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, aguardando o resultado do material coletado e que já está em análise no Laboratório de Saúde Pública do Estado da Bahia (Lacen), em Salvador.

A notícia surgiu a partir de uma entrevista da secretária local de Saúde, Renata Rose, a uma emissora de rádio da cidade, cujo áudio viraliza nas redes sociais.

A Secretaria de Saúde diz ter criado um Comitê para dar suporte a população no sentido de orientar e direcionar pacientes com suspeitas do Coronavirus- COVID-19. Números telefônicos serão disponibilizados para atendimento 24h por dia, durante Sete Dias da semana até que a situação se normalize.

(73) 9 9160 8739 – 9 9160 4692