Jaguaquara: Diário Oficial publica exoneração de secretária e ex-primeira-dama, que deixa prefeitura

Geisa Silva Santana Martinelli deixa Prefeitura. Foto: Câmara Municipal

O Diário Oficial do Município de Jaguaquara, em edição de sexta-feira (29), publicou a exoneração da secretária de Desenvolvimento Social, Geisa Silva Santana Martinelli, que deixa a gestão municipal depois de 09 anos e 06 meses.

Ex-primeira-dama, Geisa teria ingressado na máquina pública em janeiro de 2013, ocasião em que o seu esposo, Giuliano Martinelli (PP), assumiu o cargo de chefe do Executivo após vencer emblemática eleição em 2012. Entretanto, ela teria deixado a pasta do Social, onde teve passagem destacada, no segundo mandato de Martinelli, a partir de 2017, assumindo a Secretaria de Governo, permanecendo por lá até dezembro de 2020.

Na gestão anterior, Geisa chegou a acumular cargos respondendo por duas secretarias, Governo, e Desenvolvimento Social [interinamente], que à época era gerida pela atual prefeita, Edione Agostinone (PP), que se afastou para disputar as últimas eleições municipais e foi eleita a primeira prefeita da história política da cidade com apoio da família Martinelli.

Em janeiro de 2021, Geisa voltou ao Social, deixando o cargo nesta semana. Até agora, não há declaração pública sobre a motivação da sua saída da gestão de Agostinone, mas nos bastidores da política local os informes são de que a relação da prefeita com o ex-prefeito azedou, o que seria o estopim de um pedido de exoneração.