Jaguaquara: Depois de ataques a Rui, prefeito muda discurso e agradece por obra do hospital

Giuliano agradece a Rui Costa: Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito de Jaguaquara, Giuliano Martinelli (PP), sinalizou uma mudança de discurso em relação ao governador do Estado, Rui Costa (PT), após ataques ao chefe do Executivo baiano, que teria sido acusado por Martinelli, em agosto deste ano [relembre], de não querer colaborar com a abertura da Unidade de Pronto Atendimento – UPA – do distrito Stela Câmera Dubois (Entroncamento de Jaguaquara), para atender pacientes com Covid-19, ocasião em que Rui chegou a rebater o prefeito [relembre], afirmando que Giuliano foi quem se recusou a abertura da UPA, que posteriormente foi aberta pela Prefeitura com apoio do deputado federal Cacá Leão (PP), conforme disse à época o próprio gestor municipal.

Se em momentos anteriores Martinelli disparou contra o Correria, nesta quinta-feira (22), o discurso adotado foi outro, inclusive com agradecimentos ao petista. O alcaide da maior cidade do Vale do Jiquiriçá apareceu em vídeo publicado  nas redes sociais, em que o gestor faz agradecimentos ao governador, ao vice-governador João Leão, ao secretário de Saúde da Bahia e alfineta opositores. ”Quando me perguntam: de onde vem a confiança do resultado no dia 15 de novembro? Vem do trabalho, vem do agradecimento ao governador Rui Costa, junto com João Leão e Dr. Fábio Villas-Boas. Nós não paramos um minuto. Estamos hoje com dois caminhões carregados com materiais para serem levados ao novo hospital. Enquanto muitos tiveram a oportunidade de fazer por Jaguaquara e não fizeram, a gente faz. E aqui está um caminhão já carregado, e aqui o segundo, papai, indo pra Jaguaquara, eu te amo”, disse num vídeo gravado em Salvador, no Estádio da Fonte Nova, onde funcionava um Hospital de Campanha durante pandemia.

Ele estava se referindo a obra de requalificação do Hospital Municipal, que também se tornou palco de polêmica entre ele e o governador ao longo dos últimos anos.

A obra de requalificação e ampliação da unidade hospitalar é bancada pelo Governo da Bahia, com investimento de mais de R$ 5 milhões da SESAB em parceria com a Prefeitura.

Prestes a concluir o segundo mandato consecutivo, Giuliano corre contra o tempo para entregar o Hospital, inclusive antes do processo eleitoral.

No campo político, tenta angariar votos para a ex-secretária de Desenvolvimento Edione Agostinone (PP), que disputa à Prefeitura com outros três prefeituráveis: Raimundo (PSD), Flavinho (PODE) e Pedrinho (PSL)