Jaguaquara confirma mais casos do vírus, totalizando 44; prefeitura decide detalhar os casos

/ Jaguaquara

Jaguaquara apresentou 05 novos casos. Foto: Blog Marcos Frahm

A Prefeitura de Jaguaquara informou, na noite desta terça-feira (09), ter registrado a ocorrência de mais 05 pessoas que contraíram o novo coronavírus no município, totalizando agora, 44 casos positivos, desde o início da pandemia.

A gestão municipal, por meio da Secretaria de Saúde, que antes se manifestava apenas através de arte gráfica sobre os casos, depois de três meses de pandemia decidiu pelo detalhamento dos registros relacionados a doença. O boletim desta terça, em formato de texto, trouxe, por exemplo, a informação de que os novos infectados são 04 homens e 01 mulher.

Leia abaixo o que diz o boletim

A Prefeitura de Municipal de Jaguaquara, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que Mais 05 casos de COVID-19 foram registrados no Município.

Tratam-se de 04 Homens e 01 mulher.

A mulher é residente no bairro do Cruzeiro e tem 48 anos de idade. No mesmo bairro homem de 39 anos também é notificado positivo.

No bairro Palmeira, um homem de 55 e outro de 33 anos foram notificados positivo para Covid 19 e no bairro Casca um adolescente de 17 anos do sexo masculino também testou positivo.

Todos encontram-se em isolamento domiciliar desde a notificação e estão sendo acompanhados pela equipe de saúde.

Os dados atualizados de hoje são:

44 casos confirmados (pessoas que testaram positivo para Covid-19).

Destes, 26 casos já recuperados;

– 384 Casos suspeitos (pessoas que apresentaram sinais e sintomas de síndrome gripal e foram notificados para Covid-19);

– 337 Casos descartados (pessoas que testaram negativo para Covid-19);

– 03 casos aguardando resultado (pessoas que realizaram o exame e aguardam o resultado);

– 191 casos em quarentena (pessoas que apresentam sinais e sintomas respiratórios/contatos com casos suspeitos e confirmados de covid-19/casos confirmados de covid-19/pessoas que vieram de outras cidades).

– 26 Casos Curados;

– 18 Casos Ativos.

Os comentários estão fechados.