Jaguaquara: Ciclista morre ao cair em cratera de cinco metros em via pública

O corpo do trabalhador rural Antoniel Andrade Mendes, 44 anos, foi resgatado no início da tarde deste domingo (10) depois de passar mais de 10 horas em uma cratera de aproximadamente 5 metros de profundidade, na Rua Lindolfo Porto, bairro Casca, em Jaguaquara. Segundo informações da Polícia Militar e de bombeiros militares do 8º Grupamento, baseadas em relatos de testemunhas, o homem pilotava uma bicicleta na cor azul, por volta das 21h de ontem, quando caiu no imenso buraco formado pelas fortes chuvas que caíram no município no mês de janeiro. 

Antoniel era casado, pai de sete filhos menores e teria saído de casa às 14h de sábado, segundo informações prestadas por familiares a reportagem do Blog Marcos Frahm. Ele morava com esposa e filhos na Rua Miguel Calmon da Hora, no Loteamento Nova Jaguaquara. O resgate envolveu equipes do Corpo de Bombeiros de Jequié, polícias Militar e Civil de Jaguaquara, além de peritos técnicos do DPT, que registraram a tragédia no local, sendo o corpo da vítima encaminhado ao Instituto Médico Legal de Jequié, para o procedimento das formalidades legais. O buraco estava isolado com uma simples fita reflexiva, levando perigo à população que mora ao redor, já que está próximo às residências localizadas na via pública. 

                                   

A cratera está aberta há mais de 20 dias e ameaça dezenas famílias que estão revoltadas com a morosidade da Prefeitura Municipal de Jaguaquara, que ainda não tomou nenhuma providência para sanar o problema.

Fotos: Blog Marcos Frahm