Jaguaquara: Após audiência de prefeita com delegada-geral, equipe da delegacia é reforçada

Prefeita se reúne com cúpula da Polícia Civil. Foto: Divulgação

Após audiência da prefeita de Jaguaquara com a delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, a jaguaquarense Heloísa Campos Brito, no último dia (9) de fevereiro, em Salvador, onde foi discutida a necessidade de reestruturação do sistema de segurança pública na maior cidade do Vale do Jiquiriçá, cuja delegacia, construída em 1931, apresenta uma estrutura defasada, há muitos anos, além do número reduzido de policiais civis, insuficiente para atender a demanda, novos investigadores foram nomeados pelo Estado e já estão no Município.

Nesta terça-feira (23), em seu gabinete, a prefeita Edione Agostinone se reuniu com o delegado titular da Delegacia Territorial, Chardison Castro de Oliveira, que durante o encontro apresentou os novos integrantes da Civil, todos servidores da segurança pública estadual e que agora são lotados na DT de Jaguaquara.

O próximo desafio será a reestruturação da unidade prisional, que não oferece boas condições de trabalho. As informações são de que a proposta do Estado é de instalação de uma Delegacia em um novo endereço, mas há resistência de autoridades, que preferem a reforma ampliação do prédio atual.