Jaguaquara: Ao desistir de candidatura, ex-prefeito enfrenta debandada de aliados, que migram para Hassan

Hassan Iosseff busca apoio dos Martinellistas. Foto: Rede social

Os bastidores políticos estão em plena efervescência em Jaguaquara e a temperatura tende subir à medida em que as lideranças começam a definir seus apoios a candidatos que pleiteiam disputar as Eleições 2022.

Agora mesmo, pessoas ligadas ao ex-prefeito, Giuliano Martinelli (PP), que desistiu de concorrer uma vaga de deputado estadual, começam a debandar. Da lista constam, inclusive, vereadores, que conversam visando uma migração à pré-candidatura de Hassan Iosseff (PODEMOS).

Atual secretário de Governo, em Jequié, Iossef é cogitado a postular uma cadeira no legislativo baiano, apoiado por ninguém menos do que o prefeito de Jequié e presidente da UPB, Zé Cocá, cuja penetração no Médio Rio de Contas e Vale do Jiquiriçá é indiscutível. Vale ressaltar que Martinelli declarou ruptura à liderança de Cocá em 2021 depois de uma longa caminhada política juntos.

Na quinta-feira (10), Hassan deu um passo em busca de apoios em Jaguaquara, quando fez sua primeira visita na condição de pré-candidato, tendo se encontrado com aliados que eram considerados fies seguidores do ex-prefeito Giuliano Martinelli.

Da lista constam nomes como o do vice-prefeito Francisnei Santos (PDT) e o filho, o vereador Neinho Filho (PP), estes que até pouco tempo eram apoiadores do deputado Euclides Fernandes (PDT) e passaram a chamar Giuliano de futuro deputado, além do presidente da Câmara, Nildo Pirôpo (PP), o principal articulador do apoio ao eventual candidato de Zé na Toca da Onça, Alex Moraes (PR), Julival do Bregueço (PCdoB) e outras pessoas ligadas a prefeita Edione Agostinone (PP), que também já deu claros sinais de que marchará com Hassan, segundo apurou o Blog Marcos Frahm.

Já Martinelli, que assiste a debandada, apesar de afirmar em recente entrevista que cuida da vida pessoal no meio agrícola e que estaria aparece em rede social com o deputado Sandro Régis (DEM), ex-aliado de a três de seus adversários na cidade, o ex-prefeito Ademir Moreira, o Mirinho e a ex-vereadora Sara Helem.