Itiruçu: PT muda estratégia de campanha com a presença de artístas

Fotos: Blog Marcos Frahm

A campanha do candidato do PT à prefeitura do Itiruçu, o atual prefeito Carlos Roberto – Carlinhos – adotou uma nova postura apostando na intensificação das atividades e também na utilização de nomes de relevância do partido, como ex-ministro, secretário e até pessoas do meio artístico, em uma tentativa de alavancar ainda mais a campanha que, para os petistas, segue num embalo só. Na última sexta-feira (28), Carlinhos recebeu o apoio do ex-ministro e deputado federal Afonso Florence e do Secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla. No domingo (30), o prefeiturável saiu às ruas em caminhada numa noite fria, que esquentou rapidamente com a presença de Paulinha Abelha e Marlus Viana, ex-vocalistas da Banda Calcinha Preta. Os artistas desfilaram com Carlinhos e Dra. Lorena, atraindo grande público no ato político que encerrou na Rua Jovino Gomes, centro da cidade. A cantora Paulinha subiu em palanque e declarou apoio à candidatura de Carlinhos, afirmando que as pessoas de bem, independente de classe social e profissão, além de votar, também precisam se envolver na vida política, participando, fiscalizando e controlando as ações dos seus governantes. 

Após o discurso, Paulinha Abelha, acompanhada do esposo Marlus, participou em cima do palco, de uma sessão de fotos com os fãs e com os candidatos petistas a prefeituras e à Câmara de Itiruçu. Já o candidato Carlinhos, que recebeu também a visita do deputado estadual Yulu Oiticica (PT), disse que não contratou a dupla para participar do comício. ”Paulinha e Marlus Vieram por livre e espontânea vontade, porque sabem da qualidade do nosso trabalho, conhecida por eles quando estiveram aqui no São Pedro. Mas, não investimos apenas no São Pedro, na cultura, investimos em todas às áreas, como saúde, educação, agricultura, assistência social, enfim, só não ver a melhora quem não quer” afirmou.

O deputado Yulu disse que a administração de Carlinhos tem parceria efetiva com os governos Federal e Estadual, anunciando em palanque a liberação de verba no valor de meio milhão para revitalização do jardim da praça central de Itiruçu.