Itiruçu: Prefeita nomeia ex-adversário Paulinho para o cargo de secretário e mantém parentes nas secretarias

Lorena faz pouca alteração no secretariado. Foto: Blog Marcos Frahm

Empossada para o segundo mandato na Prefeitura de Itiruçu, a prefeita Lorena Di Gregório (PSD) não promoveu grandes mudanças no quadro de secretários municipais. Segundo o Blog Itiruçu Online, Lorena manteve a grande maioria dos membros do alto escalão, inclusive pessoas com laços sanguíneos com ela, conforme informou o portal local.

A tia da prefeita, Loredana Di Gregório, continua na Secretaria de Finanças, e o cunhado, Antônio Leal Rodrigues da Silva Júnior permanece na Secretaria de Serviços Gerais. Na Secretaria de Assistência Social foi nomeada Rita de Cássia Conceição de Moura, que responde também pela pasta da Administração.

Na Saúde, foi mantida Ida Ribeiro Di Girolamo Umburanas e Ana Paula Santos Oliveira vai continuar a comandar a pasta da Educação, além de Alexandre Maimone mantido na Secretaria de Obras, Ubiratan Silva na Secretaria de Transporte, Robson Mauro, que fica na chefia de Gabinete e Ederval Jorge foi nomeado para o cargo de Procurador.

 A novidade fica por conta do ingresso do ex-vereador e crítico da gestão de Lorena no mandato anterior, Paulo Ézio, que não disputou à reeleição na Câmara e assume a Secretaria de Agricultura de Itiruçu. Paulinho é considerado político habilidoso e já ocupou cargos à época em que os adversários de Lorena, os ex-prefeitos Wagner Novaes e Ailton Cezarino exerceram mandatos de chefe do Executivo e também foi vice-prefeito de 2008 a 2012, quando Carlinhos do PT governou o Município.