Itiruçu: Jorge Solla diz não ter sido trocado por Antônio Brito após prefeita se filiar ao PSD

Solla não acredita em racha com Lorena. Foto: Blog Marcos Frahm

Votado em Itiruçu, terra da sua esposa Marília Fontoura Solla, o deputado federal Jorge Solla (PT) diz não acreditar em ruptura política com a prefeita Lorena Di Gregório, que foi eleita pelo PRB, com o seu apoio, em 2016, mas que trocou a sigla pelo PSD, em Julho deste ano, sob anuência do deputado federal Antônio Brito, que lidera o partido na região.

Entrevistado pelo Blog Marcos Frahm, Solla foi indagado sobre sua relação com Lorena após a gestora aparecer em fotos com Brito durante ato de filiação partidária e disse não vê com maus olhos o ingresso da aliada ao PSD. ”Foi Uma decisão dela, da prefeita Lorena e nós respeitamos. Fomos consultados sobre a mudança de partido e independentemente de coloração partidária nós mantemos a aliança com a prefeita e, o mais importante, continuaremos a trabalhar pela cidade apoiando a gestão municipal, com a destinação de recursos para beneficiar a população.  Não tem racha”, sentenciou.

Apesar de não demonstrar ‘estremecimento na relação com Lorena, Solla teria levado Di Gregório ao encontro do governador Rui Costa (PT), antes da troca de partido, inclusive participou da audiência o vereador Ezequiel Borges e o assunto principal foi a mudança partidária. Segundo fonte do BMFrahm, Rui não colocou imposições e deixou a médica à vontade para tomar a decisão.

O deputado petista foi o federal mais votado em Itiruçu nas eleições de 2018, obtendo 1.238 votos, mais sem diferença acachapante entre ele e o segundo colocado, Antônio Brito, apoiado pelo vice-prefeito Júnior Petrúquio, com 1.230 votos. Para uns, faltou votos nas urnas para o petista já que o grupo se dividiu entre dois federais; para outros, a ausência de emendas pesou na decisão da prefeita. ”Demos o primeiro passo para essa nova caminhada que está por vir. Com muita satisfação, através do deputado federal Antonio Brito, me filiei ao PSD, onde fui muito bem recebida pelo Senador Otto Alencar”, disse ao assinar a ficha de filiação.