Itiruçu: Advogado pede desfiliação do PT e deve ingressar no PP para disputar à prefeitura

Cocá teria convidado Alender para o PP. Foto: Rede social

A sucessão municipal de Itiruçu se encontra em plena ebulição diante as novidades que surgem a todo o momento. A mais nova informação diz respeito ao possível ingresso do advogado e servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) local, Alender Correia, ao PP, partido liderado na cidade ainda pelo deputado estadual Zé Cocá, que deverá deixar a liderança da sigla na região nos próximos meses para candidatar-se a prefeitura de Jequié, conforme já anunciado pelo próprio parlamentar.

A informação de que o advogado ingressará no PP e que poderá ser um dos postulantes ao cargo de prefeito de Itiruçu surgiu nesta segunda-feira após publicação, em grupos do WhatsApp de um áudio no qual Alender faz declarações sobre o atual cenário político do município.

Dizendo-se militante do PT há muitos anos, o advogado informa que pediu desfiliação da legenda e que ingressará em outro partido, mas não revelou qual será o seu destino político, já que deixa transparecer, explicitamente, que pretende disputar à prefeitura de Itiruçu.

 No áudio, o mesmo faz elogios ao deputado federal Jorge Solla e a sua esposa e itiruçuense, Maria Fontoura Solla, petistas que até então defendiam o nome de Alender como alternativa do PT para o processo eleitoral de 2020 após filiação da prefeita Lorena Di Gregório ao PSD do deputado federal Antônio Brito, por influência do vice-prefeito Júnior Petrúquio, este aliado de Brito na cidade.

O grupo de Solla ensaiava a pré-candidatura de Alender. Contudo, já houve uma ruptura entre os petistas e o advogado, que no áudio que circula nas redes sociais alega que o principal motivo da desfiliação seria a possibilidade de o deputado Solla estar em dois palanques, ou seja, em meio a candidatura do PT, que faria frente a prefeita Lorena, o parlamentar ficar dividido entre apoio ao seu partido e a gestora, de quem ainda é aliado, apesar da ”arranhada” relação entre ambos depois da filiação de Lorena do PSD de Brito.

Fonte ligada ao Blog Marcos Frahm assegura que, Alender, que inclusive é irmão do prefeito do município de Brejões, Sandro Correia (REDE), desembarca nesta semana em Salvador e caso não se filie ao PP poderá migrar para o PSB, que é representado em Itiruçu por correligionários do deputado federal Marcelo Nilo, a exemplo do ex-prefeito Ailton Cezarino, que também não nega o desejo de uma possível candidatura, mas que também não descarta consenso do grupo oposicionista em torno de candidatura de Alender.

Outros nomes que tem surgido nos comentários de bastidores é o do ex-prefeito Wagner Novaes (PSDB), atualmente fora da cidade, mas considerado um dos líderes de maior popularidade em Itiruçu e do empresário do ramo de móveis e eletro, Eron Castro. Aguardamos o clima dos próximos capítulos!