Itatim e Caetité: Operação Aerarium prende 2 homens em ação contra quadrilha de ataque a bancos

Dois homens responsáveis pela logística de ataques a instituições financeiras na Bahia foram presos na manhã desta quinta-feira (8). As prisões ocorreram em Itatim, no Piemonte do Paraguaçu, e Caetité, no Sudoeste.

A terceira fase da Operação Aerarium teve mandados de busca ainda nas cidades de Rafael Jambeiro e Itaberaba; na região de Itatim; Feira de Santana e Santo Estêvão, no Portal do Sertão; e Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Segundo a Polícia Civil, com um dos presos, os agentes encontraram drogas e dinheiro parcialmente destruído. ”Possivelmente, as cédulas são frutos dos ataques a banco. Vamos levar as notas para perícia. Ele oferecia o suporte logístico para viabilizar as ações criminosas e será autuado em flagrante. As diligências em relação a ele ainda estão em curso”, disse o diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), José Bezerra.

Participaram do cumprimento dos mandados judiciais equipes do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e a Coordenação de Operações Especiais (COE). Com informações do site Bahia Notícias