Itaquara: Na rede social, produtores dizem que estradas vicinais estão sem manutenção

Produtores fazem apelo na região do Pau Osso. Foto: Rede social

Estradas vicinais do município de Itaquara, no Vale do Jiquiriçá, têm causado transtornos para os motoristas. Esburacadas e sem manutenção, todos os dias, a vida de quem passa por estes locais fica em risco, já que são importantes elos entre a sede do município e as localidades. Na região do povoado de Pau Osso, produtores lamentam a falta de manutenção do único canal utilizado para o escoamento da produção agrícola e cobram ação da Prefeitura.

Em um vídeo publicado na rede social, os produtores aparecem transportando produtos hortifrutigranjeiros em carrinho de mão e chamam a atenção do prefeito Marco Aurélio Costa. O denunciante chega a citar o presidente da Câmara de Vereadores, Geo de Ricasso. ”Olha aí prefeito, a gente votou em você e tá carregando mercadoria nas costas porque não tem estrada.  Aí, Geo, vereador da região, você é o cara, vereador arretado”, ironizou.

O denunciante disse ainda, no vídeo que viralizou, que o prefeito e o vereador teriam feito promessas de melhorias na estrada. ”A gente precisa da estrada para trabalhar. Estamos arriscando a vida para buscar as cargas”. A Prefeitura de Itaquara ainda não se pronunciou sobre a situação.