Itamari aparece na lista de municípios com Covid-19; prefeita diz desconhecer caso na cidade

Prefeita Paloma esclarece sobre caso de Covid-19. Foto: Divulgação

Itamari, no Médio Rio de Contas, apareceu, nesta segunda-feira (20), na lista de municípios baianos com casos confirmados de Covid-19. Seria o primeiro caso da doença no município. Contudo, a prefeita Paloma Uzeda usou as redes sociais para esclarecer sobre o assunto, tendo feito live no Facebook, nesta noite, para alertar a população local.

A gestora diz desconhecer a pessoa infectada e acredita em caso importado de coronavírus. Paloma informou que a Secretaria Municipal de Saúde não notificou a Sesab sobre caso na cidade. ”Itamari tem um caso, uma pessoa que contraiu o coronavírus. O caso não partiu daqui, a pessoa é natural de Itamari, mas provavelmente não residente no município. Estamos tomando as providências para localizar essa pessoa. Não foi feita nenhuma solicitação de teste por parte da secretaria de saúde ou a vigilância sanitária.  O município não notificou a secretaria do estado. Mas isso serve como alerta para informar que não estamos em imunes a esse vírus que é inservível. Eu acredito muito mais na força da consciência, do ficar em casa”, disse a prefeita.

Na live, Paloma informou ainda que decretos com medidas restritivas para conter a disseminação do novo coronavírus foram publicados pela Prefeitura e que a sua equipe agora tenta localizar e pessoa que contraiu o vírus. *Nota original do Blog Marcos Frahm