Itagi: Paciente idosa morre após esperar por quatro dias regulação para o Prado Valadares

Alaíde Lima dos Santos, 71 anos

A família da idosa Alaíde Lima dos Santos, 71 anos, falecida na tarde de sábado (17) em Itagi denuncia o atraso na regulação estadual da paciente como a causa da morte. De acordo informações repassadas ao site Ipiaú Online, Alaíde apresentava sintomas de insuficiência renal e cardíaca, além de aumento no volume do baço, conforme os médicos que a atenderam

Ela já estava internada há quatro dias no Hospital Municipal de Itagi, enquanto aguardava a transferência para o Hospital Geral Prado Valadares, em busca de atendimento de alta complexidade. A unidade em Jequié alegava falta de vagas disponíveis. A espera, entretanto foi longa demais para a idosa, que acabou não resistindo a gravidade do seu quadro de saúde.

Problemas de atraso na regulação de pacientes da região tem sido constante causa de agravamento em quadros de saúde e mortes, gerando protestos por parte de famílias enlutadas e campanhas desesperadas em tentativas de salvar vidas. A direção do HGPV ainda não se pronunciou sobre o assunto.