Itagi, cidade gerida por prefeito médico, tem o primeiro caso confirmado do novo coronavírus

Equipe da Secretaria de Saúde de Itagi: Foto: Divulgação

Há uma curva ascendente de casos do novo coronavírus no território de identidade Médio Rio de Contas. Além de Ipiaú, Ibirataia, Barra do Rocha e Itagibá, agora, a Covid-19 chega a Itagí, que através de nota emitida na tarde desta quarta-feira (8) pela Prefeitura confirmou que um paciente encontra-se em isolamento na cidade depois de testar positivo para a doença.

”Salientamos que o paciente, assim como os seus familiares, mantém-se em isolamento domiciliar e vem sendo avaliado, diariamente, por uma equipe da Saúde. De forma transparente e responsável, a Secretaria da Saúde manterá a comunidade informada e atualizada do cenário epidemiológico municipal. Permaneça em casa. O isolamento social é o melhor caminho para conter a disseminação dessa doença” diz a nota.

A secretaria de saúde do município não deu detalhes de gênero, nem idade da pessoa, que segundo órgão público está e tratamento domiciliar. Itagí é um município gerido por um médico prefeito, Olival Andrade. Já são cerca de 15 casos confirmados naquela região.