Itabuna e Ilhéus podem ter serviços suspensos e circulação de pessoas proibidas nas ruas

Com vários casos, Itabuna tem comércio fechado. Foto: Prefeitura

Enquanto a média de crescimento de novos casos do novo coranavírus em toda Bahia tem sido diariamente algo em torno de 9%, o que ainda é considerado alto pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a região Sul avança cerca de 30%. O crescimento da doença tem preocupado o governador Rui Costa (PT) que afirmou estar estudando a possibilidade de decretar em Itabuna e Ilhéus o fechamento completo de todos os serviços e circulação de pessoas nas ruas.

”Espero que possamos juntos conter essa pandemia. Se até domingo não conseguirmos reverter essa cruva vamos, infelizmente, ter que adotar medidas mais severas para Itabuna e Ilhéus. porque não é possível ter um patamar de 30% de crescimento. Não podemos permitir isso. Caso não diminua, vamos ter um decreto estadual para não permitir mais a circulação de pessoas nas ruas, senão haverá dezenas de mortes”, alertou o governador.

O governador afirmou ainda que entrará em contato nesta sexta-feira (24) com os prefeitos das duas cidades para estabelecer medidas mais duras para conter a disseminação do vírus. Ele reclamou da grande circulação de pessoas nas ruas dos municípios.