Isidório diz não ter dúvidas de que estará no 2º turno e desacredita pesquisas: ”80% mentira”

Isidório é candidato pelo Avante na capital. Foto: Vagner Souza

O candidato a prefeito de Salvador pelo Avante, o deputado federal Pastor Sargento Isidório, disse neste domingo (15) que não tem dúvidas de que estará no segundo turno pelo Executivo da capital baiana. O candidato votou no final desta manhã. Na ocasião, ele também desacreditou o resultado das pesquisas eleitorais.

”Segundo Turno é claro. Quem tá me ouvindo vai perguntar: ‘Foi pesquisado?’. Não foi. Pesquisa na Bahia é 80% mentira, pago pelos caras que querem resultado. É só olhar o que a rua está fazendo. A rua está gritando 70 muito”, disse a jornalistas.

Levantamento divulgado pelo Ibope/TV Bahia na noite do último sábado (14) mostra que o parlamentar apresenta a maior rejeição entre todos os candidatos, com 38% dos eleitores dizendo que não votariam nele em nenhuma hipótese.

O levantamento está registrado no TSE sob número BA-06193/2020. Ele acrescentou que ”os mafiosos” precisam entender que “quando Deus e o povo quer, ninguém muda a realidade”. ”Às vezes até algum profissional de imprensa percebe isso mas o s donos, que são políticos, de rádio e jornal botam o que quer”, acusou.

Questionado sobre a possibilidade de apoiar outro candidato da base do governador Rui Costa (PT) caso não seja ele a ir para o segundo turno, Isidório disse que terá de sentar para discutir a respeito antes de bater o martelo.

”Vamos discutir, vou sentar com assessoria. […] Estou trabalhando contra duas máquinas – a máquina da prefeitura e a máquina do governo do Estado. Vamos ter que analisar. Obras feitas com o dinheiro do povo não podem estar em nome de candidato”, concluiu. *BNews