Irajuba: Prefeito enfrenta protesto de concursados

O prefeito Antônio Oliveira Sampaio (PP), voltou a ser alvo de protesto por parte dos servidores públicos municipais de Irajuba. Conforme antecipado pelo Blog Marcos Frahm, cansados de esperarem por uma decisão definitiva para um problema que se arrasta a cerca de quatro anos, candidatos aprovados em concurso público promovido pela Prefeitura de Irajuba na gestão do então prefeito Humberto Franco – Betão (PMDB), demitidos do emprego pelo atual gestor, resolveram cobrar da justiça mais agilidade no julgamento dos processos de reintegração. Dezenas de servidores se deslocaram em comitiva essa semana até Santa nês, para um encontro com o juiz substituto da Comarca local e cobrar do magistrado mais celeridade no julgamento dos processos em tramitação.

Ao chegar a Santa Inês, os servidores foram informados de que o juiz estaria atendendo na Comarca de Ubaíra, a cerca de 10 km e seguiram para o outro município, mas foram surpreendidos mais uma vez com a ausência do magistrado, segundo informações. Antes de deixar Ubaíra, os irajubensesfizeram um protesto em frente ao Fórum e exibiram cartazes com críticas ao prefeito Sampaio pela não reintegração, que teria sido autorizada há anos atrás pela justiça, mas o alcaide entrou com liminar que suspendeu o efeito da decisão judicial.

Os manifestantes querem retornar ao emprego, a Prefeitura alega que o certame foi realizado irregularmente pela gestão do ex-prefeito e continua o impasse entre Sampaio e servidores demitidos. Um advogado do prefeito, procurado pela reportagem, afirmou que o concurso foi marcado por irregularidades e que o processo segue em grau de recurso no Tribunal de Justiça. Os manifestantes estiveram em Ubaíra acompanhados do advogado Walmiral Pacheco Marinho Neto e contaram também com o apoio do presidente da Câmara Municipal de Irajuba, Mario Augusto e do vereador Portelinha, ambos da ala oposicionista. 

Foto: Blog Marcos Frahm