Ipiaú já registra 12 casos do coronavírus, segundo Sesab, mas secretária atribui 01 a Itagibá

Com a curva ascendente de casos do novo coronavírus, o município de Ipiaú, no Médio Rio de Contas, já registra 12 casos da doença, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (9) pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – Sesab. Contudo, a Secretaria Municipal de Saúde de Ipiáu, resolveu publicar um boletim e atribuiu um dos casos a Itagibá, pelo fato de a moradora daquele município, uma idosa de 72 anos, que inclusive faleceu na quarta-feira (8) em Salvador, ser oriunda de Itagibá.

”Os casos em questão estão já afastados desde data de notificação e sendo monitorados pela equipe do DISQUE COVID, temos dentre este 01(um) paciente em internamento hospitalar, de maior complexidade clínica. Dessa forma, até data de hoje (09.04.2020) temos total 41 casos registrados como suspeitos para COVID-19, sendo 11 casos confirmados, 12 casos descartados ,18 casos em investigação e 48 encontram-se em quarentena, sendo monitorados diariamente”, esclareceu em nota  Vigilância Sanitária de Ipiaú.

Já a secretária municipal de saúde, Laryssa Dias, revelou que todos os infectados na cidade são servidores do Hospital Geral de Ipiaú- HGI, unidade hospitalar da rede estadual. ”Tivemos um aumento significativo de casos. Hoje temos onze casos positivos e se tratam de profissionais de saúde que trabalham no hospital do estado. Todas as medidas estão sendo tomadas para conter a doença”.

A direção do HGI, apontado como epicentro da disseminação do coronavírus na região, apontou 15 casos confirmados em profissionais que residem em Ipiaú e cidades da região.